terça-feira, 7 de junho de 2011

Será mesmo que 'não dá nada' ?

Mania de brasileiro (ou de ser humano mesmo!) de achar que está livre de punições. Sempre se dá um jeitinho, fala com o amigo, o vizinho do amigo e se consegue o que quer.
Essa política do "não da nada" sempre da problema quando resolver dar alguma coisa... E isso vale para tudo.
Não dá nada faltar o aniversário do irmão, ele faz todos os anos. Pois é, e se no ano que vem ele não estiver mais aqui? Remorso eterno pq o não da nada deu alguma coisa;
Não da nada não confirmar uma informação de trabalho. Hum, pode dar problemas sérios se a informação estiver incorreta e não foi confirmada por descaso;
Não da nada sair escondido do companheiro, ele nunca vai descobrir. Se descobrir e resolver terminar tudo, da alguma coisa e aí não adianta chorar.
O que começa errado tende a terminar errado. E quando resolve dar alguma coisa a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco, nem sempre o responsável.
Por isso leve as coisas a serio, dê o melhor de si em suas relações (sejam elas pessoais ou profissionais), faça sempre o que estiver ao seu alcance para ser o melhor, para que sintam sua falta e vejam que você faz a diferença.
É indescritível a sensação de se sentir valorizado, e para isso é preciso um pouco de boa vontade.

"De fato, as pessoas de sucesso – sejam elas o que forem – são “diferentes” das demais. Elas pensam de forma diferente. Agem de forma diferente. Enxergam a vida e o mundo de maneira diferente.
Elas são mais positivas, mais motivadas. Acreditam em si próprias. Conseguem enxergar oportunidades nas crises. Elas participam mais. Comprometem-se mais. Terminam as coisas que começam. Dão atenção aos detalhes em tudo o que fazem."



Nenhum comentário:

Postar um comentário