quinta-feira, 23 de junho de 2011

Parece que falta...

Parece que falta alguma coisa, falta alguém, falta um rumo, uma meta, um sonho.
Falta um primeiro passo, uma mão para segurar, uma companhia agradável, uma rotina pra seguir. Falta um favor a ser feito, um lugar pra visitar, um livro para ler. Falta um curso para concluir, um conselho para receber, um tombo para cair.
Sempre falta alguma coisa, sempre esperamos demais de alguém, esperamos demais de nós.
E se não faltasse nada? Para onde iríamos? Porque continuaríamos? Ter uma meta, um sonho, um destino, impulsiona. Ter por quem lutar e para onde correr faz o caminho se tornar mais fácil.
As pessoas nunca vão agir como nós, nunca farão o que faríamos, simplesmente porque elas são  diferentes, todos somos. Da mesma forma, nós nunca vamos fazer como elas, ou tanto por elas quanto elas gostariam. Porque temos nossa vida? Nossos problemas? Nossos sonhos? Também. Mas principalmente porque somos diferentes. E o que eu acho que deve ser feito de tal forma, o outro pode achar que não.

"Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes."




Um comentário:

  1. amigaaa sempre em busca de novas metas...e as vezes elas aparecem sem procurarmos...
    todas os laços cortados nas linhas de chegada, todas as pedras que tiramos do nosso caminho soh nos fazem crescer... te amo amiga teus textos estao cada dia melhores....

    ResponderExcluir