segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ah, os sentimentos ...

Fico abismada em como as pessoas são diferentes e ao mesmo tempo tão iguais! Cada problema, cada insegurança que temos, alguém que conhecemos já passou. Então porque quando é com a gente parece tão mais difícil?
Criticar e dar conselho é fácil, quando o coração que sente é o do outro. Quando olhamos os problemas de fora, as soluções são óbvias, as atitudes são fáceis de serem tomadas, a distância é tranquila de manter. Mas quando existe sentimento. Ah, o sentimento. Aí é que a coisa complica.
Começar a terminar relações, abrir mão de empregos, de pessoas, de situações. Tudo se torna complicado quando envolve emoções e não apenas a razão.  Eu como pessoa 100% coração, sempre dramatizo tudo e por isso não sou boa nem para conselhos, sempre acredito que se é feito com amor, tende a dar certo.
As pessoas acham que seus problemas e suas dores é que são complicadas, as dores dos outros são fáceis de resolver. Pois bem, se fossem fáceis, não estariam doendo, não é mesmo?

"Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
Veja só o respeito que a vida tem por você. Você é uma obra de arte — impossível de repetir, incomparável, absolutamente única."
(Osho)


2 comentários:

  1. perfeito amigaaa, perfeito... e compreendo todas as palavras e talvez entenda o que fez elas aparecerem ... Seres unicos com dores unicas... E o amor?! O amor é para todos, é profundo assim como o azul... ;)

    ResponderExcluir