sexta-feira, 10 de junho de 2011

Existe dia para o amor?

Como vou viajar no final de semana, resolvi escrever hoje algo sobre o dia dos namorados.


Bom, esse ano, mais que em todos os outros estou chocada com o apelo comercial que essa data causa. Solteiros desesperados por companhia, namorados que vivem em pé de guerra em relações mortas indo para o motel comemorar nem sabem exatamente o que.
Nunca vou entender essa de começar a namorar porque quer namorar. Posso estar errada, mas acredito que uma relação deva acontecer porque apareceu a pessoa certa, e não o momento certo. Quando o casal esta disposto a ficar junto, não existe momento certo ou errado.
A consequência de relações que começam assim são casais empurrando um namoro com a barriga, por meses, até mesmo anos, por comodismo, medo de ficar sozinho ou até mesmo da mudança que um término trás.
Para mim dia dos namorados é todos os dias, assim como dia das mães, dia dos pais, dia do amigo. É preciso se apaixonar todos os dias, conquistar todos os dias, sentir frio na barriga, sentir saudade, se preocupar, independente da data.

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil por que namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrimas, nuvem, quindim, brisa ou filosofia."

(Artur da Távola)


Um comentário:

  1. Amiga concordo com teu texto e assino embaixo mas não concorco com o texto do Artur, não namorar é tirar férias consigo mesmo... é se conhecer... é lembrar do que gosta... e fazer o que realmente gosta... O amor é algo que deve ser natural e as palavras e denominações são só plavras, só definições, tudo no final é amor!!! Dia dos namorados são todos os dias, naquela eterna busca diária pela compreensão, é gratidão, é paciência, é amor, é sedução e conquista... Muito fácil um vez por ano dificil são o restante dos dias...

    ResponderExcluir