sexta-feira, 14 de outubro de 2011

- Tu gostaria que fizessem contigo?

Antes de responder a essa pergunta com a clássica: ‘Mas todo mundo faz’, lembre-se sempre da sua mãe dizendo: ‘Quer dizer que se o Joãozinho se jogar da janela você também vai se jogar?’.

Pois é. Como é fácil julgar. Falar do outro, reclamar, acusar sem olhar para o próprio umbigo. Acha um absurdo a criminalidade nos dias de hoje, mas compra rádio roubado.  Considera o fim do mundo os abusos dos políticos, mas tem gato na TV a cabo. Não admite ser passado pra trás, mas adora furar uma fila.
Hum, fácil só acusar, não é mesmo? Eu não sou perfeita, mas defendo o que acredito, e se não gostaria que fizessem pra mim, não faço mesmo!
Tudo bem ficar com aquele carinha que tem namorada, né? Ela que cuide melhor dele. Bom, um dia você será a namorada e verá que a base de um relacionamento é a confiança, não tem como ‘cuidar’ da outra pessoa 24h, isso nem é saudável.
15 chamadas não atendidas da minha amiga? Mas to com sono, não vou retornar. Hum, quando você precisar dela e não for atendida, não me venha querer cobrar depois, combinado?
Ah, é só uma escapadinha, relacionamento na rotina, ela nunca vai descobrir. Essa é a melhor! Não venha reclamar de um chifre mais tarde, ok? Antes de acusar, olhe bem pro seu próprio umbigo.
Poderia listar mil exemplos, escrever páginas e páginas a respeito, mas acho tão desnecessário. Cuide da sua vida, corra atrás dos seus sonhos, acredite em você e pense no próximo.
Bom final de semana!

“Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá”
(Charles Chaplin)


Nenhum comentário:

Postar um comentário