segunda-feira, 24 de outubro de 2011

E somos todos tão diferentes...

Sou 110% a favor do diálogo. Sempre. Não admito briga, gritaria, agressão em hipótese alguma. Isso é total perda da razão. Se um dia ela foi sua, é a melhor forma de perder. Isso cabe também para ironia, piadinhas e falatório por trás (fofoca).
Quando tenho que falar alguma coisa pra alguém, falo mesmo. Não pergunte a minha opinião se não quer ouvir. E se eu acho que não estou em um bom momento, espero esse momento chegar para falar. Porque um desentendimento pode se tornar uma briga sem volta.
Pessoas são diferentes. Agem e pensam de forma diferente. E o que é óbvio para mim, pode não ser para você. Algo que eu faria por alguém, esse alguém não faria por mim (ou ao contrário) e isso não significa que um goste ou se dedique mais que os outros apenas são diferentes.
Às vezes tenho certa dificuldade em entender isso. Então paro, penso 5 minutos, respiro fundo, e começo de novo. Não acredito que as pessoas sejam tão falsas a ponto de fingirem sempre, todos os dias, o dia inteiro. Então prefiro acreditar que são como são, boas, mas diferentes de mim.
Quem eu amo, amo de verdade e me dedico com todo meu coração. E isso significa me decepcionar às vezes, e falar, porque se amo me importo, se me importo quero que melhore, e para melhorar preciso falar.
Ufa! Precisava por isso pra fora. Sim, sou melodramática às vezes (às vezes?), mas esse é o meu jeito, que pode ser diferente do teu, não é mesmo? Não peço que seja igual a mim, nem que me entenda. Peço apenas que respeite!



Boa semana!

“Alguns têm na vida um grande sonho e faltam a esse sonho. Outros não têm na vida nenhum sonho, e faltam a esse também”.
(Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário