quinta-feira, 29 de setembro de 2011

E sempre o tempo...

Não existe nada que cause mais alucinação do que o tempo. O tempo cura, mas também confunde.
A pessoa espera o ano todo pelas férias, e quando pisca os olhos, já chegou. E nem deu tempo de comprar o biquíni que você queria e começar a dieta, mais uma vez você vai com o biquíni velho e com a barriguinha que tanto te incomoda.
Você vai ao aniversário de uma amiga, e percebe que já fazem 10 anos que se conhecem, olha as fotos da festa de 15 anos e percebe que seu vestido, que na época custou uma fortuna, hoje é cafona.  As fotos de formatura do segundo grau estão amareladas, e você nem sabe onde a maioria daquelas pessoas foi parar.
Um dia recebe um convite de casamento, no outro está numa festa de criança, e no outro está levando sua sobrinha, que até então nem sentava, para a escola. Você muda seu cabelo, aprende a andar de salto, se locomove sem precisar ligar para o pai ou a mãe buscar. As pessoas que brincavam com você já dirigem, e possuem seus próprios carros.
A vida virou uma correria e para ver suas amigas é preciso marcar horário, achar um espaço entre a faculdade, o trabalho e os cursinhos. E ver se todas podem no mesmo tempo. Você não fica mais horas no telefone, porque agora é você quem paga a conta, prefere o prático e gratuito MSN.
Pois é, num piscar de olhos se passou uma semana, um mês, um ano. E você fez o que? A vida corre e não tem mais espaço pra quem não acompanha.

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher”.
(Cora Coralina)


Nenhum comentário:

Postar um comentário