segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Começo por onde?

Às vezes é melhor nem nos questionarmos. Nos pegarmos sem rumo é difícil e muito apavorante. É assombroso não saber pra onde correr, o que fazer, pra quem pedir ajuda. O mundo está andando. Eu diria correndo. E você? Está estagnado esperando um sinal, uma ajuda, um abraço. Que pode não vir.
Parece que algo segura meus braços e me impede de tentar, na verdade nem sei por onde começar, e enquanto penso... não faço nada. O mundo não tem mais tempo para pensarmos tanto, é preciso agir, tentar, arriscar. Se não vou fazer isso agora, vou deixar para quando?
É um futuro, é a felicidade, é o destino que está em jogo. É muita coisa em risco para eu perder tempo pensando. Mas é tão difícil dar o primeiro passo, depois de tantos passos em falso, que é cômodo esperar o destino. Mesmo sabendo que ele não faz milagre. 
Posso confessar? Estou com medo!

“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.”
(Theodore Roosevelt)


Nenhum comentário:

Postar um comentário