domingo, 25 de setembro de 2011

Gente que vive de mentira...

Tem gente que vive uma mentira. Felicidade de mentira, relações de mentira, amizades de mentira. E acha que ninguém percebe. Uma relação de mentira é aquela que não existe, que o casal mal se vê, que passam todo o tempo brigando, que apenas uma das partes ama. Mas que quer que os outros pensem que está tudo bem.
Se eu acreditar que está tudo ótimo, vai melhorar? O namoro ficará bem? Ele vai te dar valor? Então porque mente? Namorar exige pequenos sacrifícios, abrir mão de algumas coisas, mas quando essas coisas são maiores do que a felicidade de estar junto com uma pessoa, vale a pena?
Tem gente que possui amigos de mentira. Sai com conhecidos, ri com desconhecidos, e acha que está tudo bem. Pior, está escrito na testa que não, mas acha que ninguém percebe. Tem gente que paga a companhia dos outros como se isso fosse algo natural. Ao invés de pensar o porquê as coisas estão assim e tentar melhorar. Vai entender.
Essas pessoas são tão preocupadas com o que os outros vão pensar que vivem na mentira para que os outros pensem que está tudo bem. Não é mais fácil conquistar verdades e buscar ser feliz? Não é melhor ir atrás de um relacionamento real e conquistar amigos reais?
Reclamar sem agir não adianta, chorar em silêncio enquanto finge um sorriso muito menos.
Se preocupar com uma reputação que acha que tem? Posso ouvir, concordar e até sorrir. Mas acreditar nas palavras quando os olhos falam o contrario? Não consigo.

Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.
(Fernando Pessoa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário