sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Para informar não é preciso aparecer na TV

Eis que no meio de uma profissão invadida por pessoas desqualificadas, você descobre um caminho que quase não ensinam na faculdade. E se maravilha com ele! No meio de mídias de Ctrl C + Crtl V, de pessoas desqualificando seu diploma e de críticas de todos os lados, é preciso ter amor a profissão para seguir.
Só um jornalista entende a qualificação que outro jornalista precisa. Só um jornalista, ao ler um material do ‘filho do chefe da empresa’ percebe na hora que quem escreveu não tem formação. Só um jornalista sabe quão valioso é seu diploma.
Eu, na verdade, ainda estou estudando. Já falei sobre essa demora (o motivo dela) aqui , mas apesar disso, apesar de ainda estar estudando, por insistir nessa demorada formação que sei a importância dela.
E aí você aprende a trabalhar em inúmeros meios de comunicação, mas ninguém te ensina a ser Assessor. Isso mesmo, ninguém te fala da importância de um Assessor de Imprensa. E um assessor sabe da sua importância, um repórter também, mas isso só se aprende no mercado. E esse caminho da profissão é apaixonante!
E para ilustrar, indico esse link do blog da, também jornalista, Beta Mattana. Ela fala, nas suas palavras, mas que seriam as mesmas que as minhas, sobre quem pensa que Assessor não é jornalista.
Pois bem, para informar não é preciso aparecer na TV, definitivamente não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário