quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vá você ler um livro!

Todo o ano, a 12 anos, é a mesma coisa. Começa o BBB e as pessoas se dividem entre ‘eu assisto mesmo, e daí?’ e ‘acho um absurdo, esse programa deveria sair do ar’. Antes de continuar, gostaria de deixar claro que sou mais da primeira turma do que da segunda.
Na verdade, não sou nem contra e nem a favor, já assisti mais, mas as últimas edições não acompanhei. Olhei por cima porque, como profissional de comunicação, acredito que devo saber ao menos do que se trata, gostando ou não (isso vale para Michel Teló, que não aguento mais mas sei que esta fazendo sucesso internacional, Neymar, que já saturou, mas sei que comentou o UFC e tantas outras coisas ‘fúteis’ que acontecem todos os dias).
O que me tira do sério, são os Cult que perdem seu precioso tempo falando mal. Primeiro que existem outros tantos programas, tão ou piores, que ninguém fala nada, mas isso deixo para outro dia. A questão é que o principal argumento é ‘vão ler um livro’. Oras, o tempo livre é meu e faço o que eu quiser, vá ler você.
Outros reclamam que vira assunto nas redes sociais. Eu, por exemplo, não gosto de Pânico na TV, que normalmente vira assunto no domingo a noite. Pois bem, eu não assisto e não entro nas redes sociais. Simples assim. E não entendo porque os intelectuolóides de plantão não fazem isso também.
Não assistir não determinado programa não te torna uma pessoa mais intelectual, nem melhor, nem nada. Na verdade, te torna um pouquinho chata. Quem não gosta de BBB, acha inútil e acha que deve sair do ar, tenho um recado: esse aparelhinho que vem com a televisão serve para trocar de canal. Você não é obrigado a assistir, pode ver outra coisa, ler um livro, curtir os filhos, cachorros, papagaios.
Gente que quer parecer superior o tempo todo é muito chata. E deve ser muito chato ser assim. Precisar sempre ser do contra, reclamar de músicas que estão fazendo sucesso, de Best seller, de caipirinha e de tudo que o coletivo aprecia.
Libere seu lado brega, você vai ver que é uma delicia. Ou ao menos não encha os ouvidos das pessoas falando mal do que elas gostam, elas podem não curtir o seu estilo e nem por isso ficam reclamando, elas normalmente estão ocupadas curtindo o estilo delas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário