quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Batalha de egos

Do alto dos meus 24 anos, já tive que conviver com pessoas muito diferentes. Definitivamente nunca todos irão agradar. Uns falam demais, outros de menos. Alguns são muito apressados, outros parece que não saem do lugar. Algumas pessoas estão sempre a frente e outras temos a impressão que pararam no tempo.
Dentro de suas diferenças, as pessoas se encontram. Se aproximam de semelhantes, se identificam com opostos e todos, porque precisam ou porque gostam, vivem em boa convivência.
O que não entendo são os egos. Ninguém é mais do que ninguém e isso pra mim é um fato. Enquanto alguns têm mais dinheiro, outros têm mais amigos, outros uma família mais unida e assim por diante. Cada um tem uma qualidade, um defeito e nas suas particularidades todos são especiais. Todos.
Mas algumas pessoas têm um ego tão grande que cega. Que não percebe que o mundo gira, que a moeda troca de lado e que hoje quem precisa de ajuda um dia poderá ter que ajudar. E normalmente pessoas boas ajudam, até mesmo quem um dia as passou pra trás.
Mas quem tem o ego grande? Bom, essas pessoas nunca ajudam. E até mesmo quando estão por baixo querem desmerecer os outros. Até mesmo quando precisam de ajuda tentam ‘virar o jogo’ para parecer que a coisa é ao contrário. Me desculpem, mas ego inflado eu nunca vou aceitar.
Essas pessoas possuem um egoísmo fora do comum, são incapazes de reconhecer erros ou de pedir desculpa para quem quer que seja, e buscam todo tipo de argumento para justificar as suas razões. São pessoas que realmente acham que são superiores e que a cadeira delas nunca vai cair.
Mas vejo o mundo girando tão rápido, que parece que um dia vai faltar espaço pra pessoas assim. É melhor que abram o olho enquanto é tempo.



“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”

Um comentário:

  1. Muito bom texto!

    Gente com ego inflado demais é como carroça vazia: faz muito barulho. Mas é vazio.

    Melhor coisa do mundo é gente feliz, satisfeita com a vida: gente assim não enche o saco.

    ResponderExcluir