terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ainda não inventaram remédio para futilidade

Já falei sobre futilidade antes, aqui . Mas esse assunto me faria escrever por horas.
Quem me conhece sabe que eu adoro um bafão, adoro twittar, adoro estar sempre por dentro de tudo. Mas quando eu digo tudo, é tudo. Tem gente que sabe todo mundo que engravidou no último mês mas não faz a menor ideia do que tenha acontecido com o vereador Paese, ou pior, ‘quem é esse tal de Paese?’.
Sabe quem curtiu a foto de quem no facebook, mas não sabe que sete ministros já caíram no governo Dilma, afinal, ‘o que são ministros? Caíram da onde?’. A pessoa sabe quem terminou o namoro no último final de semana, mas não entende porque a Sinimbu não tem mais carros estacionados.

Ninguém precisa (e nem consegue) saber de tudo. Não faço nem um pouco a linha cult. Adoro um pagodinho, site de fofoca, redes sociais e passo horas rindo de memes na internet. Mas minha vida não se resume a isso. No meio de toda essa futilidade, preciso de um tempo para o que importa, e isso é por mim. Me sinto fora d’água quando não sei de alguma coisa, e corro pesquisar sobre um assunto quando conheço pouco e quero debater.
Sim, isso é uma coisa minha, mas eu confesso que me incomodo com quem não é assim.

E por isso, faço minhas as palavras de Arnaldo Jabor:

"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne.
É sim prática, não liga pra grana, só quer uma vida tranquila e saudável. É desencanada e adora dar risada. Ruim é ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade.
E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário