quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bê-a-bá do relacionamento

Parece óbvio, mas não existe regra em namoro. Cada um sabe da sua relação e o que é importante ou não, o que faz a diferença, o que deve ou não deve ser feito. Mas apesar de tudo, elaborei 10 dica que para mim são essenciais:

1.     Não me meto no teu pra ti não se meter no meu. Não de palpite furado no relacionamento alheio, ou você estará dando a liberdade de fazerem o mesmo com você. Isso também vale para comentários “nas costas” com maldade.
2.     Um casal deve ser amigo. Sim, um relacionamento não se baseia em sexo, portanto amizade e cumplicidade são fundamentais. Porém, entre o casal. Essa de contar detalhes dos outros para o namorado é a mesma coisa, abre precedente para fazerem o mesmo com você.
3.     A inveja tem sono leve, muito leve, por isso evite escancarar a vida do casal, principalmente na internet. As pessoas falam sim, se você der assunto vão falar ainda mais.
4.     De valor a sua família e amigos. Não digo isso para aquela famosa frase ‘porque quando acabar’, pois ninguém namora para acabar. É uma questão de gratidão mesmo, com quem sempre esteve do seu lado, de valor para essas pessoas.
5.     Cuide de você. Tem gente que começa a namorar e não se cuida. Ninguém quer alguém de qualquer jeito do lado, por isso continue com os cuidados que sempre teve, faça isso por você.
6.     Não invada a privacidade do outro. Olhar histórico de MSN, pegar senha de facebook, revirar SMS do celular? Isso não garante fidelidade. Antes de se conhecerem, cada um era um, e um pouco de privacidade faz bem para a relação.
7.     Não seja egoísta. Namorar é uma via de mão dupla. São duas pessoas, com seus amigos, sua família, suas prioridades. Abrir mão de algumas coisas de vez em quando faz parte, só é preciso tomar cuidado se apenas uma das partes faz isso.
8.     Agrade. Uma surpresa, uma mensagem, um presente fora de hora, dão um afrodisíaco em qualquer relação. Não espere apenas do outro, agrade você também.
9.     Não seja dependente. Sempre andou de ônibus? Sempre fez trabalhos sozinho? Sempre passou sua própria roupa? Cozinhou seu próprio almoço? Continue. As pessoas querem um companheiro e não um filho.
10.  E a mais importante: príncipe encantado não existe. Todo relacionamento possui crises, brigas, ciúmes ou qualquer outro problema que possa aparecer. Pese se vocês passam mais tempo felizes do que brigando e seja feliz!


    Essas dicas fiz com base no que vejo. Na minha relação, no que ouço me contarem (e reclamarem), e obviamente elas podem servir só pra mim.

    Dicas? Comente!



    “A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!”
    (Mário Quintana)


    Um comentário: