sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mais uma da série: coisas que me irritam.

Gente com má vontade. Pessoa que atende mal, deixa os outros esperando, está sempre com a cara fechada. Acha que o cliente está fazendo um favor em entrar na loja, em comprar alguma coisa, em precisar dos seus serviços.
Às vezes eu sou meio burra, não brigo, guardo pra mim essa indignação, aquela mania que a gente tem de achar que não vai adiantar nada. Sou da sincera opinião que se o seu trabalho é ruim, você deve procurar outro, ou fazer o que está fazendo bem feito, porque as pessoas não tem nada a ver com isso.
Eu já trabalhei do outro lado do balcão, já trabalhei à noite, no final de semana e mesmo quando eu não estava com muito ânimo para atender, eu atendia. E sorria, e tratava bem. Todo mundo tem problemas e eles não devem transparecer para os clientes, eles já tem os deles, cuide dos seus.
Sim, tem muito cliente mal educado, muita gente que acha que é a dona da razão. Mas paciência, ele ainda é cliente e seu trabalho ainda é atendê-lo bem. Mas por outro lado, minutos depois você pode atender um senhor super educado que vai salvar sua segunda-feira de chuva.
Pessoas são pessoas e são naturalmente difíceis de lidar, mas se não há outra opção, respire fundo, conte até dez, porque por mais arrogante que possa parecer, ela paga o seu salário. Isso da o direito dela ser mal educada? Lógico que não. Nada da o direito a alguém de tratar o outro mal. Mas quem deve passar boa educação e gentileza é você! Pois gentileza gera gentileza. Portanto...

"A verdadeira gentileza é perfeito conforto e liberdade. Ela simplesmente consiste em tratar os outros exatamente como você adoraria ser tratado." (Philip Dormer Stanhope)



Nenhum comentário:

Postar um comentário