sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Posts que inspiram posts: pra quem não acredita mais em saudade

Hoje li um texto da jornalística Valquiria Vita (que vocês podem conferir aqui), que foi inspirado na também jornalista Graziela Andreatta (leia o texto dela aqui) e também resolvi escrever. Pq pra mim escrever aqui é isso, um pouco do que penso e sinto, com referências que leio por aí.
Bom, na verdade confesso que o post da Valquiria me inspirou mais. Ela fala basicamente assim: “Quando eu estava morando em outro país, muita gente, muita gente mesmo, vivia me escrevendo saudades (...) Quando eu voltei pra casa demorou pouco tempo pra eu perceber que é muito mais fácil escrever que a gente sente falta de alguém do que de fato demonstrar isso com ações.  Finalmente eu estava aqui, e, de repente, a tão falada saudade deu lugar a um monte de gente muito ocupada com as atribuições do dia a dia pra se importar com qualquer outra coisa.”
Bom, eu nunca morei fora, estive sempre aqui, mas da mesma forma me vejo muito nessa situação e hoje, penso como ela. As pessoas adoram dizer que tem saudade, “vamos marcar algo” para uma data que nunca chega, “apareço conhecer sua casa”, mesmo sabendo que nunca irão.
É muito fácil amar nas redes sociais, no whatsapp, nos recadinhos. É muito, muito fácil ser amigo quando precisa de um favor, quando tomou uma ruim e não sabe exatamente pra quem recorrer. Mas largar as múltiplas tarefas para um bate papo parece impossível.
Já escrevi sobre isso antes. Para mim, quem ama está perto nas horas boas. Quem ama quer dividir as conquistas, quer dar risada junto, faz questão de separar uns minutos na agenda para um bate papo. Amor é mais do que ligar chorando de madrugada, é depois do problema resolvido, ligar rindo para comemorar.
Por isso eu aprendi a viver na distância. Aprendi a não esperar mais. E mais que isso, aprendi a dar muito mais valor a quem realmente está sempre aí. Pq no meio de tanta gente cheia de compromissos, tem sempre um verdadeiro que não esquece de ti. Lembro desses apenas!
Até pq eu acredito que exista sim gente que está realmente atordoado de coisas e sente saudade de verdade. Misturado a tanta gente que apenas fala, com certeza existem os verdadeiros que sentem ♥


Um comentário: