segunda-feira, 5 de agosto de 2013

#odeiocoitadismo

Olhando sites me deparei com uma frase sobre a mocinha da novela “Certamente há centenas de Palomas por aí, figuras vitimizadas que se apegam às mazelas e agem como se o mundo lhe devesse algo”. E me inspirou a escrever.
Como tem gente que acha que o universo as deve algo. Tudo é difícil, tudo é sofrido, tudo é escuro. Normalmente as pessoas coitadinhas também possuem inveja. A vida do outro é sempre bela enquanto a sua é cheia de obstáculos. Mas nunca vi um coitadinho que saísse da frente do facebook para mudar o que tanto o desagrada.
Ao invés de correr atrás do que quer, fica invejando a vida alheia e reclamando da sua. Como se isso fosse mudar alguma coisa. Como se a pena dos outros fosse o tornar melhor. Tem coisa mais desagradável que o sentimento de pena? Eu sinceramente dispenso.
Parece que nunca nada está bom. Podem acontecer mil coisas boas, mas a pessoa se apega naquele deslize e lamuria por horas, para quem der ouvidos, para que ajudem a encontrar um por que!
Partilha frases de efeito, fala bonito, mas não sai do sofá! Acha que o mundo precisa estar disponível, que a felicidade e as oportunidades vão bater na porta e que depois de acender um incenso que retira o mau olhado tudo ficará bem.
Que tal levantar e começar a mudar o que não está bom? O universo ajuda quem se ajuda, quem tem atitude, quem corre atrás dos sonhos ao invés de esperar que eles virem realidade.
A vida é muito curta para apenas sonhar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário