segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Dia do amigo...

Esse texto postei no facebook, mas merece ser compartilhado aqui:

"Com um pouco de atraso, não poderia deixar de escrever sobre o Dia do Amigo.
Aos meus, desejei no sábado, mas a data merece uma reflexão.
Das pessoas que considero especiais, tem os amigos. Que amo, quero bem e estão no meu coração. E os AMIGOS !
Os que amo como se realmente fossem da minha família.
Que surtam comigo e eu surto junto.
Aqueles que posso ser eu. Falar sem pensar, criticar, ligar em qualquer horário.
Quem você está colocando na sua vida? Quem está em destaque no seu coração?
Pra mim a amizade está intimamente ligada à liberdade. Amigo deixa o amigo livre, fica feliz pela felicidade dele, mesmo que isso implique em estarem longe.
Amigo é aquele o qual eu posso fazer comentários cruéis, dividir meus piores pensamentos, sem medo de ser julgada, sem medo do que vão pensar.
Isso porque o amigo que não concorda, não põe o dedo na cara, não fala para outra pessoa, apesar de não concordar.
Amigo é aquele que eu penso em ligar quando algo maravilhoso acontece, ligo e fico horas rindo sem conseguir falar, para depois contar a novidade. É aquele que quero ao lado nos meus melhores momentos, dividindo minhas conquistas.
Aquele que quero estar junto nas conquistas, mesmo que isso me faça viajar quilômetros, porque eu sei que minha presença fará o momento mais especial.
É aquele que eu ligo chorando quando preciso desabafar, mesmo que mal consiga falar. E se está próximo vem me dar um abraço, se está longe fica me ouvindo chorar, mesmo que não tenha nada de animador a dizer, ele sabe que apenas em me ouvir me fará melhor.
Amigo é pra sempre! É quem arruma um espaço na agenda conturbada pra um café, um almoço, uma conversa. É aquele que indica livros, filmes e sites.
Amigo é aquele que vê uma roupa e logo pensa: é a cara da Carol.
Aquele que futrica o facebook contigo, que surta junto, que te fala a verdade mesmo que isso doa. Que tem opinião, mesmo que diferente da tua. E fala, porque discordar faz parte da amizade.
Amigo ri das tuas desgraças para depois te consolar, passa frio contigo, te empresta roupa, te puxa a orelha e te faz rir apenas por estar perto.
Amigo faz bem, conforta, traz paz!
Todos são especiais, mas alguns merecem ser citados:
Fernanda, Tathiara, Tami e Roberta: Não sei o que seria de mim sem vocês. Obrigada por cada momento.
Ah, e obrigada ao meu marido Tiago Comim. O melhor amigo que a vida poderia ter me dado!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário