quarta-feira, 11 de julho de 2012

Não consigo com gente alienada...


Eu não consigo com gente alienada, sabe? Gente que não sabe de onde veio e pra onde vai...
Gente que não tem perspectiva e não se informa. Educação e informação são tudo. Só eu ainda penso assim, será?
Nunca fui nerd, nem mesmo estudiosa, sou mais para curiosa e metida, mas estou sempre futricando e querendo saber de tudo.
Ao mudar minha rotina e não ler mais o jornal enquanto tomo o café da manhã, passei a me sentir um ET. Preciso saber o que se passa no mundo.
Lógico, todo mundo tem interesse maior por algumas coisas do que outras. Mas o básico é fundamental.
Eu, por exemplo, odeio futebol. Não entendo e não faço questão de aprender. Mas sei que o Corinthians ganhou a libertadores contra o Boca em casa.
Nunca assisti a uma luta sequer, mas sei que o Anderson Silva venceu a tão falada “luta do século”.
Bruno e Macarrão então eram amantes? A esposa do Cachoeira gasta “apenas o necessário”com uma fatura de cartão de crédito de R$ 60 mil por mês e acha um absurdo o marido estar preso? Demóstenes então será julgado hoje? (escrevi antes da decisão de cassação!) Será que mais uma vez tudo vai acabar em pizza?
Falando em pizza, ontem era dia da pizza. A Carminha foi desmascarada pelo Max, a Grethen desistiu da A Fazenda, Bruno Gagliasso se separou porque é o suposto pai daquela modelo?
Falemos de Caxias... pois é! Caxias perdeu um exemplo de profissional e pessoa, o querido Zanini foi encontrado ontem morto em sua casa. Ainda estou em choque, e triste com a notícia.
Temos então, 23 vagas para o legislativo este ano? Dois candidatos que declararam “saber ler e escrever” (gostaria muito de saber quem são), e esse tempo que não decide se chove? Precisamos de água, São Pedro!

É disso que eu falo: informação. Não sei tudo e nem tenho pretensão de saber. Não me informo por ser uma quase jornalista, me informo porque... Gente! Só eu tenho vontade de saber das coisas? Só eu tenho ânsia por informação?

Vamos ler jornais, sites, ouvir um pouco de AM, sei lá. As formas de buscar informação hoje são inúmeras, só acho inadmissível não se informar.
E não adianta por a culpa da alienação na Globo hoje em dia, para saber um pouco mais do que eles mostram, é só querer.

Ufa! Precisava por isso pra fora.


Um comentário:

  1. PERFEITO!!! Vc leu a minha mente!! Achei q só eu me irritasse com gente alienada! Bjão

    ResponderExcluir