segunda-feira, 5 de março de 2012

UVA, COR, AÇÃO!

Depois de 18 dias de muito trabalho e também de muito (muito!) cansaço, chegou ao fim a Festa Nacional da Uva 2012. Pois bem, eu como mineira, com família que não tem descendentes italianos, que não cultiva as tradições, e que não pertence ao público ‘foco’ da Festa, sempre assisti meio de lado. Até então a Festa trazia bons shows. E pronto.
Eis que esse ano eu tive a oportunidade de trabalhar nela e conhecer a sua dimensão. E descobri porque ela é tão falada, tão elogiada e sim, criticada. Me disseram uma vez: ‘só o que é grande o suficiente para ser bom recebe críticas’.
Ao me envolver com a Festa, adotei ela na minha rotina. Adotei junto a Olimpíada Colonial, com um carinho ainda mais especial. Deixei de lado muitos preconceitos e entrei na comemoração com o coração aberto.  Vi que quem trabalha por ela, faz o impossível para o melhor, respira Festa da Uva e se esforça até onde pode para que tudo dê certo.
Lógico, sempre terão probleminhas e, com ele, as criticas. Mas uma Festa dessa dimensão, que envolve 5 mil trabalhadores, 1,5 mil figurantes no Desfile, que atrai tantos visitantes e turistas, sempre encontrará probleminhas. Mas eu convido a quem (como eu) apenas criticava, a conhecer de perto.
A ver que cada problema machuca, que nada é por mal, que tudo é feito com carinho, que cada critica é muito bem analisada para que da próxima vez se faça melhor e que, apesar dos imprevistos, tudo é feito com um amor tão grande, que depois de 18 exaustivos dias, só se quer descanso e que 2014 chegue logo!
Lógico, não posso deixar de agradecer a oportunidade de, além de trabalhar, conhecer as pessoas incríveis que convivi nesse período. As meninas do Parque de Eventos, Embaixatrizes, Soberanas, Comissões, Seguranças, Expositores, Motoristas de carrinhos de golf, a galera mais que especial da Olimpíada Colonial, os patrocinadores, os participantes... todos! Todas as pessoas que conheci e convivi levarei pra sempre comigo, junto com essa experiência incrível que já ficou na minha história!


Nenhum comentário:

Postar um comentário