quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Feliz dia dos solteiros!


Depois de uma data dedicada aos casais, hoje é comemorado o Dia dos Solteiros. E, para quem sabe aproveitar este estado civil, pode ser uma delícia.
Vejo muitas pessoas numa busca louca atrás de alguém. Porque se sentem só, sem companhia, sem auto estima, sem auto confiança. Pois bem, leia de novo: só, sem auto estima e sem auto confiança. Se a própria pessoa vê isso em si, fica difícil uma terceira achar que vale a pena um relacionamento, não é mesmo?
Daí aquela teoria, para alguém gostar de você, primeiro você precisa gostar de você.
Ninguém quer ser pilar para ninguém, quer ser substituto porque outro alguém partiu um coração, porque não tem mais vontade de sair, e ene motivos que levam as pessoas a se desesperarem atrás de um amor. Para que alguém te queira, é preciso, no mínimo, ser uma boa companhia. E para isso, você precisa estar bem. Correto?
Vejo uma falta de amor próprio querendo ser preenchida com amor alheio. Que tal aprender a se curtir?
Vejo lado positivo e negativo em qualquer estado civil. Namorar é bom quando se esta com quem se gosta. Ter uma companhia, dormir junto, ter com quem contar. Mas isso tem o preço de abrir mão de certa liberdade. Por quem se ama, na minha opinião vale a pena, mas por qualquer um? Precisaria rever.
Tomar uma cerveja no fim do dia, sair sem hora para voltar, passar o dia descabelada assistindo filme, manter quantos amigos quiser e sair com eles quando bem entender.
Manter apenas a sua família, os seus amigos, as suas vontades. Isso, para mim, é ser solteiro. É se cuidar, se curtir, aproveitar tudo que você gosta sem se importar se o outro gosta.
Quer sair sai, não quer não sai. Faz o que bem entende, quando bem entende. Essa liberdade, para quem sabe aproveitar, é sensacional.
Por isso repito: para abrir mão dela, apenas por quem se ama! Enquanto essa pessoa não aparece, é uma delícia curtir a liberdade até cansar (se é que cansa!).

Aí quando se toma gosto por isso, aparece alguém. Porque daí você está bem, está feliz, está se cuidando: está uma boa companhia. E então lógico, as pessoas vão se aproximar. E ai conforme alguém aparecer, é preciso pensar se este alguém vale a pena... ou não.

Porque tem muito casal junto só para não ficar sozinho e muito solteiro deixando de curtir para se lamentar.

Aproveite este dia. Saia, de risada, fique com pessoas que te fazem bem! Curta cada minuto, porque sozinho ou acompanhado, a vida passa muito rápido pra perdermos tempo nos lamentando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário