segunda-feira, 26 de novembro de 2012

As pessoas precisam aprender a dar valor...


Antes de tudo, lógico, pra elas mesmas. Vejo uma mulherada desesperada, homens desesperados, gente enlouquecida atrás de alguém e aceitando “qualquer coisa” para conseguir. Conseguir o que? Alguém para alterar o status de relacionamento? Bom, isto é fácil. Difícil é encontrar alguém para estar ao lado, para compartilhar, para rir e chorar junto.

E aí entra outro departamento de dar valor:
De valor para quem você tem do lado, de valor para quem te da colo quando está triste e quem te arranca gargalhadas depois de um dia cansativo. A moda da fila anda impugnou e trabalhar um relacionamento parece desnecessário. Se não der certo tudo bem, se parte para outra.
Ao pensar que antes as pessoas ficavam sozinhas sem poder tentar de novo, e de novo... é muito bom que hoje possam buscar a felicidade quantas vezes for necessário. Mas jogar fora a felicidade porque ela ronca alto? Bom, precisamos antes saber o que queremos para depois sair “descartando” tudo e todos por motivos banais.

Dar valor...? Vai muito além dos relacionamentos.
De valor aos seus funcionários, colegas de trabalho, coordenadores. Passamos a maior parte do dia em uma empresa, se não pudermos tornar estas horas agradáveis, de que vale no final?
Acordar com ânimo e trabalhar com vontade gera resultados, que só serão percebidos quando se trabalha feliz e, para isso, é preciso um bom ambiente. De valor se você tem, busque um se não tiver...

Dê valor a sua família. Ao seu pai, a sua mãe, aos seus irmãos... aos seus tios e avós, aos parentes “emprestados”. Sogro, sogra, cunhado... quando escolhemos estar ao lado de alguém, a família vem junto, de valor a quem te quer bem.
Se parente fosse bom poderíamos escolher. Se fosse ruim não estenderiam a mão quando precisamos. Cuide de quem vai estar do seu lado aconteça o que acontecer.

De valor aos seus amigos. Esses sim podemos escolher, escolha com o coração, cuide de quem merece cuidado e de valor para quem faz jus ao significado de amizade. Amigos de verdade são raros, aqueles que te ouvem chorar por horas e comemoram contigo as conquistas... esses são muito raros. De valor se você tem a sorte de possuir alguém assim na sua vida.

De valor a vida, a cada manhã, aos animais, a um abraço.
De valor ao que importa... E o que não importa? Bem, não importa!

Boa semana!



"Ingratidão é uma forma de fraqueza. Jamais conheci homem de valor que fosse ingrato." 
(Johann Goethe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário