segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O que um homem deve fazer para ser descartado na hora!

Na cara dura copio o texto do blog  Casal sem Vergonha porque ele é genial e não tenho o que acrescentar :)

"1- Falta de atenção
Motivo da eliminação: Queremos alguém que se interesse em nos decifrar, que preste atenção nas coisas que gostamos, falamos, pensamos…
DICA: Mulheres são sutis, preste atenção em como ela reage quando te vê, nas respostas que da para suas perguntas. Para conquistar uma mulher é preciso antes saber como conquistá-la. Afinal como diria Mário Quintana, “quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação”.
2- Falar mal do ex-namorado dela
Motivo da eliminação: Ex é igual mãe, cada um fala mal da sua, o contrário pode te colocar em sérios apuros. Por mais que ela dê a deixa, contenha-se.
DICA: Ela está com você, não com ele, relaxe!
3- Fazer “racha” com o carro que te fechou
Motivo da eliminação: Isso significa que você não sabe ser contrariado e tampouco tem controle sobre seus impulsos.
DICA: Aumente o volume e acompanhe o refrão junto com a Beyoncé, isso relaxa e vai fazê-la morrer de rir. Bom humor com certeza irá lhe conferir pontos extras.
4- Jogar lixo no chão
Motivo da eliminação: Acho que não precisa explicar.
DICA: Peça para ele guardar o lixo em sua bolsa. É dois em um: postura ecológica + livre do lixo.
5- Ter que ouvir “É só um pouquinho, eu tiro antes!”
Motivo da eliminação: Ou você está subjugando sua inteligência ou  não é mesmo muito esperto.
DICA: Vá até a casa da sua mãe, busque pelo livro de biologia da 7ª série e veja o quão estúpida foi sua proposta.
6- Beber demais
Motivo da eliminação: Não queremos cuidar de marmanjo na balada, nem passar vergonha alheia, procuramos alguém que saiba controlar seus copos e chegar em casa em sã consciência para o segundo round.
DICA: Nem o mundo nem a cerveja vão acabar amanhã, pegue leve!
7- Só falar de dinheiro
Motivo da eliminação: Quem precisa expor bens e conta bancária para conquistar alguém é porque não deve ter muito além para oferecer.
DICA: Se você tem rios de dinheiro, um porshe ou um iate use-os na hora certa; como no dia em que você decidir raptá-la do trabalho para ver o por do sol na praia. (ps. Se o que você busca é uma “piriguete”, desconsidere a dica acima e esbanje a vontade.)
8- Não saber fazer nada em casa
Motivo da eliminação: Os tempos mudaram, há tempos aliás.
DICA: Faça um intensivão básico: fazendo arroz, colocando a roupa na máquina, regando as plantas. Essa dica pode lhe render um carimbão verde quando nem você imaginava.
9- Medo de se relacionar
Motivo da eliminação: Não conseguimos entender homens que lutam jiu-jitsu, vão à final Corinthians e Palmeiras, pulam de paraquedas e que mesmo assim tem medo de dizer que gostaram de estar com a gente. Mulheres não mordem, só em horas propícias.
DICA: Pense menos que ela quer te acorrentar e sugar teu sangue. E se por acaso isso já aconteceu com você, não desconte isso em todas as outras mulheres do mundo, provavelmente foi você que se relacionou com as pessoas erradas. Dê-se a chance de conhecer alguém legal.
10 – Ser egoísta no sexo
Motivo da eliminação: Um relacionamento (mesmo que seja puramente sexual) só é legal para os dois lados se os deveres e os direitos forem equilibrados. Ninguém é casa de caridade para transar somente em nome do prazer do outro.
DICA: Se esforce mais. Se não sabe como dar prazer para ela, pergunte. A recompensa sempre chega."


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Para informar não é preciso aparecer na TV

Eis que no meio de uma profissão invadida por pessoas desqualificadas, você descobre um caminho que quase não ensinam na faculdade. E se maravilha com ele! No meio de mídias de Ctrl C + Crtl V, de pessoas desqualificando seu diploma e de críticas de todos os lados, é preciso ter amor a profissão para seguir.
Só um jornalista entende a qualificação que outro jornalista precisa. Só um jornalista, ao ler um material do ‘filho do chefe da empresa’ percebe na hora que quem escreveu não tem formação. Só um jornalista sabe quão valioso é seu diploma.
Eu, na verdade, ainda estou estudando. Já falei sobre essa demora (o motivo dela) aqui , mas apesar disso, apesar de ainda estar estudando, por insistir nessa demorada formação que sei a importância dela.
E aí você aprende a trabalhar em inúmeros meios de comunicação, mas ninguém te ensina a ser Assessor. Isso mesmo, ninguém te fala da importância de um Assessor de Imprensa. E um assessor sabe da sua importância, um repórter também, mas isso só se aprende no mercado. E esse caminho da profissão é apaixonante!
E para ilustrar, indico esse link do blog da, também jornalista, Beta Mattana. Ela fala, nas suas palavras, mas que seriam as mesmas que as minhas, sobre quem pensa que Assessor não é jornalista.
Pois bem, para informar não é preciso aparecer na TV, definitivamente não.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cada um no seu quadrado!

Daí a pessoa tem uma vida tão maravilhosa que se preocupa com a minha, que, vamos combinar, estou longe de ser uma celebridade ou alguém que gere interesse, minha vida nem tão movimentada é, mas enfim.
Normalmente essas pessoas precisam salientar o quanto são felizes, seus relacionamentos são perfeitos, seus empregos estáveis e sua família unida. Precisa deixar claro que até seu cachorro já faz cocô no lugar, que recebe elogios a todo instante e que seu relacionamento? Ah, esse é perfeito! Como se amam, se completam e são fieis.
Se são ou deixam de ser pouco me importa, mas pra mim quem tanto precisa externar felicidade é porque falta algo. Quando estamos realmente bem, isso transparece nos olhos, e se as pessoas veem isso ou não é problema delas. Você está feliz e isso que importa!
Não admito que questionem meus sentimentos, que falem por mim, que acham que sabem alguma coisa. Cada um sabe que viveu, o que esta passando e sentindo. Cada um sabe onde aperta o sapato, onde a pedra atrapalha e quem estará do seu lado para superar isso, então não julgue as decisões e palavras dos outros, só elas sabem o que realmente quer dizer.
Seja feliz sem se importar com as pessoas ao seu redor, elas não sabem metade do que acontece com você!
Se cada um ficasse no seu quadrado o mundo seria um lugar melhor :)


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vá você ler um livro!

Todo o ano, a 12 anos, é a mesma coisa. Começa o BBB e as pessoas se dividem entre ‘eu assisto mesmo, e daí?’ e ‘acho um absurdo, esse programa deveria sair do ar’. Antes de continuar, gostaria de deixar claro que sou mais da primeira turma do que da segunda.
Na verdade, não sou nem contra e nem a favor, já assisti mais, mas as últimas edições não acompanhei. Olhei por cima porque, como profissional de comunicação, acredito que devo saber ao menos do que se trata, gostando ou não (isso vale para Michel Teló, que não aguento mais mas sei que esta fazendo sucesso internacional, Neymar, que já saturou, mas sei que comentou o UFC e tantas outras coisas ‘fúteis’ que acontecem todos os dias).
O que me tira do sério, são os Cult que perdem seu precioso tempo falando mal. Primeiro que existem outros tantos programas, tão ou piores, que ninguém fala nada, mas isso deixo para outro dia. A questão é que o principal argumento é ‘vão ler um livro’. Oras, o tempo livre é meu e faço o que eu quiser, vá ler você.
Outros reclamam que vira assunto nas redes sociais. Eu, por exemplo, não gosto de Pânico na TV, que normalmente vira assunto no domingo a noite. Pois bem, eu não assisto e não entro nas redes sociais. Simples assim. E não entendo porque os intelectuolóides de plantão não fazem isso também.
Não assistir não determinado programa não te torna uma pessoa mais intelectual, nem melhor, nem nada. Na verdade, te torna um pouquinho chata. Quem não gosta de BBB, acha inútil e acha que deve sair do ar, tenho um recado: esse aparelhinho que vem com a televisão serve para trocar de canal. Você não é obrigado a assistir, pode ver outra coisa, ler um livro, curtir os filhos, cachorros, papagaios.
Gente que quer parecer superior o tempo todo é muito chata. E deve ser muito chato ser assim. Precisar sempre ser do contra, reclamar de músicas que estão fazendo sucesso, de Best seller, de caipirinha e de tudo que o coletivo aprecia.
Libere seu lado brega, você vai ver que é uma delicia. Ou ao menos não encha os ouvidos das pessoas falando mal do que elas gostam, elas podem não curtir o seu estilo e nem por isso ficam reclamando, elas normalmente estão ocupadas curtindo o estilo delas.



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Chegou a hora de colher...

E esse ano começou com tudo. Tudo que plantei em 2011 estou colhendo com satisfação. Alguns problemas sempre continuam, infelizmente. Pessoas que magoam, que fingem sentimentos e não nos dão a importância que damos a elas sempre existirão, o que não podemos é nos magoar (demais!).
Tudo muda o tempo todo, para todos.  Rotina, sentimentos, desafios e prioridades estão sempre em questionamento. Pelo menos para mim. E por isso sou tão bipolar algumas vezes. Podemos achar que temos o controle da situação, mas ela pode virar de cabeça para baixo num piscar de olhos.
Por isso cuido de mim e de quem eu amo. De quem me da valor, de quem não subestima minha inteligência. Não pense que eu não percebo as coisas porque não falo nada. Não me deixe como última opção e pense que não vou perceber. Posso não falar nada, mas tenho uma memória excelente. Não finja que se importa, eu sei quem se importa.
Mas eu sei que o universo vai devolver para as pessoas o que elas merecem, não tenho motivos para ficar chateada.  Ele esta me trazendo o que plantei, todos vão colher. Todos.


sábado, 7 de janeiro de 2012

O maravilhoso mundo de Carol!

Às vezes acho que não sou desse mundo. Nasci em um universo paralelo onde as pessoas são livres e dependem disso para viver. Onde voar é item básico, fazer o que gosta é lei. No meu mundo pessoas se somam, confiam e por isso não precisam de permissão para saber quantos passos devem dar.
No meu mundo as pessoas vivem. Fazem o que gostam e se preocupam com a própria felicidade. Apenas a própria felicidade. Afinal, ela que importa, não? No meu mundo não é preciso fantasiar sentimentos, expandir alegrias falsas e esconder momentos de tristeza, eles são naturais.
No meu mundo se você quer ler um livro, ver um programa de fofoca ou caminhar no parque, você vai. E ninguém fica discursando o que você deveria ter feito. No meu mundo cada um ouve a musica que quer, todas são maravilhosas pra quem gosta, ninguém vai discursar o que é moralmente ‘escutável’.
No meu mundo o que é íntimo fica na intimidade e o que é coletivo é porque interessa aos outros. Viajar faz parte do meu mundo. Fugir da rotina, correr descalço, sair descabelada. Mas no meu mundo também se usa salto alto e maquiagem e é preciso trabalhar, lá as coisas não caem do céu.
Porque trabalhar faz parte, mas viver também! Devo viver num mundo muito paralelo para achar as atitudes, que para os outros são normais, tão absurdas.


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Voe alto em 2012

E eu voo alto, sonho alto e desejo mais alto ainda. E a chegada de um novo ano só aumenta minhas fantasias. Tenho do meu lado quem segura meus pés no chão, mas mesmo assim não admito que cortem minhas asas.
Quero muito de pouco. Corro atrás, busco, futrico e sei que assim consigo. Quem voa mais alto cai os maiores tombos, mas também vê as melhores paisagens, os melhores ângulos e os melhores caminhos.
Por isso possuo asas. Asas que me levam pra onde eu quiser ir, basta acreditar. E eu acredito!
Sigo com minhas convicções, abraço conselhos, aceito palpites mas quem escolhe o destino de cada sou eu, pois se eu cair, sou eu quem vou me machucar.
Não tenho mais olhos de menina, mas ainda possuo uma mente inquieta. Aprendi a andar de salto alto para chegar onde quero com elegância, mas se precisar correr descalça, com certeza vou adorar.
As mudanças são tão inconstantes, que prefiro me apegar apenas ao que realmente importa, o que não importa pode ser facilmente substituído e por isso não merece preocupação.
Quero comigo quem me quer, para sempre !



“Nunca se pode concordar em rastejar, quando se sente ímpeto de voar.”
(Helen Keller)