sexta-feira, 20 de abril de 2012

Há um abismo de autoconhecimento...

E as pessoas acham que relacionamento tem a ver com aprisionamento. E, por muita vezes encararem assim, ficam sozinhas. Pessoas abdicam da sua vida por outra, depositam sua felicidade na outra e abrem mão de tudo o que, até ontem era importante, pelo outro.
Vejo muita gente deixando a vida social, as amizades e a privacidade de lado em busca do relacionamento perfeito. Troca de senhas, perfil junto em redes sociais, monitorar celular e ligações. Apesar de comum, não consigo encarar como normal.
Trocam de namorado como trocam de roupa, não conseguem ficar um mês na própria companhia. Há um abismo de autoconhecimento nas pessoas, uma carência exagerada e um desespero por companhia. Isso me choca!
Não existe mais o ‘eu’ e tudo é planejado pensando no outro. E aí quando o outro não pode estar perto, se torna um sofrimento. Pessoas que abrem mão da sua individualidade por causa do outro, passam a existir por completo somente quando o outro está ao seu lado.
Uma relação, no meu entendimento, é feita de dois inteiros e não de duas metades. É preciso companheirismo, olhar para uma mesma direção, mas não esquecer que existe a própria vida.

Que sejam felizes para sempre, porque se um dia acabar, o mundo acaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário