Segundo meu avô, louco é quem come merda (me desculpem a expressão!) e rasga dinheiro. Para ele, pessoas podem ser ‘avoadas’, alienadas, com pouca memória ou sem bom senso. Mas loucas? Loucas não! Um mérito a experiência dos mais velhos.
Entre as muitas coisas que me irritam, a falta de consideração está quase no topo, anda praticamente de mãos dadas com a falta de personalidade. Mudar de opinião? Ok, estranho seria se pensássemos sempre da mesma forma, sem nunca evoluir, mas mudar de personalidade? Isso eu acho muito, muito feio.
Já falei inúmeras vezes sobre o quanto o mundo corre, e algumas pessoas, não contentes em parar no tempo, ainda andam pra trás. Se na época de escola levava os estudos à serio, hoje não respeitam nem as pessoas próximas. Maturidade não tem nada a ver com anos vividos, mas sim com o que se aprende com eles.
Acusar é fácil, mas e espelho, conhece? As pessoas costumam julgar quando estão por cima, quando não é o coração delas que dói, o problema delas que é ignorado ou a satisfação delas que não é comemorada. Mas quando o jogo vira? Quando o jogo vira, meu bem, elas são as vítimas do universo.
E ai todo aquele falso moralismo cai por terra e tudo que sempre evidenciou escorre pelo ralo, evidenciando uma personalidade fraca e egoísta. Antes de subir os degraus, olhe pra trás e veja quem esta lhe ajudando a subir. Depois que chegar lá em cima, elas podem não estar aqui pra te segurar se você cair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário