segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Parafraseando a “Síndrome dos 20 e poucos”...


Eu começo a me dar conta que algumas pessoas que pareciam estar sempre ao lado, desaparecem quando convém, enquanto aquelas que estão longe ou mal tem tempo para si, sempre arrumam 5 minutinhos para conversar. Seja para rir, ou desabafar. Porque se tem uma coisa que aprendi, é que amigos de verdade estão nas horas boas. Quando estamos na pior, sempre tem alguém pra palpitar, mas nem todos estão dispostos a comemorar vitórias que são apenas suas.

Percebo que família não muda, que nos adaptamos a ela. Com o tempo entendemos os puxões de orelha que não faziam sentido e damos valor a quem sempre vai querer nosso bem. E pensar que tínhamos vergonha até das caronas. Sinto hoje vergonha de ter sentido vergonha.

Enquanto alguns se formaram a anos, eu continuo na luta e prefiro acreditar que existe um motivo. Porque eu realmente acredito que antes se formar com oito anos de estudo do que com três, se conseguir me dar bem profissionalmente (não significa que quem se forma rápido não se dará bem, mas como não é o meu caso, vou em busca de experiência).

Profissionalmente falando, às vezes me sinto vencedora, outras nem perto de onde gostaria de estar. Às vezes acho que me encontrei, outras que estou ainda nos primeiros passos. Essa é uma busca que não sei quando chegará ao fim. Por ora, vou vivendo.

A diversão muda de figura. Filme, pipoca e vinho podem ser muito melhores do que uma festa lotada. Mas preciso de uma festa lotada de vez em quando, já aprendi que viver dentro da própria bolha é um perigo e a grande chance dela estourar.

Como boa geminiana que sou, preciso de contato com as pessoas. De cerveja no fim do dia, de janta no final de semana, de um pagodinho pra esquentar uma noite de inverno.

Aprendi também que Deus coloca na nossa vida algumas provas. Se tudo for fácil, não daremos valor. É preciso chorar muitas lágrimas para depois comemorar.
Mas graças Deus, tenho anjos que choram e comemoram comigo, e que sei que posso contar!

Sinto essa Síndrome dos 20 e poucos quase que diariamente, mas não ela me deixa desanimar. Bem pelo contrário, o que acho que está bom comemoro, o que não está como eu queria, corro atrás.

Crises podem ser positivas se nos fizerem crescer.

Crescer e ser feliz, isso que importa!



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Feliz dia dos solteiros!


Depois de uma data dedicada aos casais, hoje é comemorado o Dia dos Solteiros. E, para quem sabe aproveitar este estado civil, pode ser uma delícia.
Vejo muitas pessoas numa busca louca atrás de alguém. Porque se sentem só, sem companhia, sem auto estima, sem auto confiança. Pois bem, leia de novo: só, sem auto estima e sem auto confiança. Se a própria pessoa vê isso em si, fica difícil uma terceira achar que vale a pena um relacionamento, não é mesmo?
Daí aquela teoria, para alguém gostar de você, primeiro você precisa gostar de você.
Ninguém quer ser pilar para ninguém, quer ser substituto porque outro alguém partiu um coração, porque não tem mais vontade de sair, e ene motivos que levam as pessoas a se desesperarem atrás de um amor. Para que alguém te queira, é preciso, no mínimo, ser uma boa companhia. E para isso, você precisa estar bem. Correto?
Vejo uma falta de amor próprio querendo ser preenchida com amor alheio. Que tal aprender a se curtir?
Vejo lado positivo e negativo em qualquer estado civil. Namorar é bom quando se esta com quem se gosta. Ter uma companhia, dormir junto, ter com quem contar. Mas isso tem o preço de abrir mão de certa liberdade. Por quem se ama, na minha opinião vale a pena, mas por qualquer um? Precisaria rever.
Tomar uma cerveja no fim do dia, sair sem hora para voltar, passar o dia descabelada assistindo filme, manter quantos amigos quiser e sair com eles quando bem entender.
Manter apenas a sua família, os seus amigos, as suas vontades. Isso, para mim, é ser solteiro. É se cuidar, se curtir, aproveitar tudo que você gosta sem se importar se o outro gosta.
Quer sair sai, não quer não sai. Faz o que bem entende, quando bem entende. Essa liberdade, para quem sabe aproveitar, é sensacional.
Por isso repito: para abrir mão dela, apenas por quem se ama! Enquanto essa pessoa não aparece, é uma delícia curtir a liberdade até cansar (se é que cansa!).

Aí quando se toma gosto por isso, aparece alguém. Porque daí você está bem, está feliz, está se cuidando: está uma boa companhia. E então lógico, as pessoas vão se aproximar. E ai conforme alguém aparecer, é preciso pensar se este alguém vale a pena... ou não.

Porque tem muito casal junto só para não ficar sozinho e muito solteiro deixando de curtir para se lamentar.

Aproveite este dia. Saia, de risada, fique com pessoas que te fazem bem! Curta cada minuto, porque sozinho ou acompanhado, a vida passa muito rápido pra perdermos tempo nos lamentando!


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pelo direito de acordar de mau humor!


Porque depois de um bom final de semana, nada como uma segunda chuvosa pra acabar com o humor de qualquer humano. Porque a vontade de ficar na cama é enorme e nada me faria sair dela sorrindo.
Porque quando estou de mau humor, quero a opção de ficar quietinha. Não brigo com quem não tem culpa, não jogo a raiva nos outros, só quero ficar quietinha. Exatamente para poder contar até 10 quando uma coisa estúpida me tirar a paciência, porque se eu não estou no melhor dia, os outros não tem nada a ver com isso, e para que eu possa manter essa distância, quero o direito de ficar quieta. Simples assim.
Alguns não entendem, e fazem perguntas, e aporrinham, e questionam, e acham ruim eu apenas responder apenas `sim` ou `não`. Poxa, estou de mau humor! Posso não querer manter um diálogo? Obrigada!
Farei minhas tarefas, cumprirei horários, não vou deixar de ir nos meus empregos e nem para a aula.
O mundo não para, já tive varias provas disso, mas só quero cumprir minhas tarefas dessa segunda-feira no
meu canto.
Será mesmo que é pedir demais?