sexta-feira, 18 de maio de 2012

Amigos e amigos


Não sei se acontece apenas comigo, mas eu separo as pessoas da minha vida em “categorias”. Como pastas organizadas em um computador, posso mudá-los de arquivo a qualquer alegria, ou decepção.
Existem as pessoas que conhecemos. Entre elas, as boas e ruins. São pessoas que não sabemos praticamente nada sobre elas, foram colegas há algum tempo, trabalhamos juntos, nos cruzávamos em festas, nos serviam em algum café que frequentávamos.  São praticamente “amigos virtuais”. Temos no facebook, sabemos quem são, cumprimentamos quando nos vemos. E só. Entre elas algumas pessoas são maravilhosas e outras nem tanto. Mas não temos intimidade e muito menos amizade, então elas estão lá, na “pastinha” de conhecidos.
Não que não mereçam uma amizade, apenas o tempo ainda não proporcionou uma maior aproximação. Conheço pessoas fantásticas, mas que simplesmente não tenho intimidade. Muitas admiro, mas são apenas conhecidos.
Amigos? Bom, tenho amigos e amigos. Alguns eu adoro, foram especiais em certa fase da minha vida, mas o tempo nos afastou. Apesar da pouca convivência e alguns da quase nula intimidade, estão em outra pastinha. Porque mesmo que hoje quase não saibamos nada um do outro, em algum momento foram especiais, eu sou grata por isso.
Ainda existem mais duas categorias de amigos. Os amigos, e os AMIGOS.
Os primeiros são demais! Divertidíssimos, ótimas companhias, me deram (e dão) colo quando preciso. Torço para que tenham muito sucesso. Acredito no potencial, admiro muito, mas... Não sei. Ainda estão na categoria amigos (com letra minúscula). Questão de afinidade mesmo, alguma coisa impede que “pulem” essa etapa, mesmo que esse “pulo” possa acontecer a qualquer momento. Não saberia explicar, pode ser que isso mude, mas a princípio estão ali. Adoro com todo o meu coração, mas falta um feeling, sabe?
Agora, os AMIGOS? São poucos, confesso. Bem poucos. Mas dou a alma por eles, e sei que fazem o mesmo por mim. Alguns estão longe há anos, mas na minha vida a tanto tempo, que nada nos separou. Outros falo todos os dias e isso às vezes gera alguma divergência. Mas eu continuo amando ♥. Uma vez, uma dessas AMIGAS me falou: “amigos de verdade são os de sempre, você vai conhecer pessoas incríveis na tua vida, que vai adorar e querer bem, mas não terá o mesmo sentimento”. Pois é Betinha, você tinha razão. Minhas AMIGAS são as de sempre. Que me viram crescer, quebrar a cara e levantar. São aquelas que não preciso dizer quando estou mal, elas sentem. E não precisam falar nada, a presença me conforta. São aquelas que eu sei que, aconteça o que acontecer, querem o meu bem.
Não entendo o tipo de pessoa que já começa com um, “Oi, tudo bom? Sou tua melhor amiga!”. Pessoas: convivam, queiram bem. Até que nos provem o contrário, as pessoas merecem nossa confiança. Mas cautela, para entrar na pastinha dos AMIGOS, é preciso mais que alguns drinks junto.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tudo é uma questão de manter a mente quieta...


Ou eu sou muito porra louca ou as pessoas são certinhas demais. Ou um pouco dos dois. Mas eu não tenho medo. Eu arrisco mesmo. Tento, se preciso tento de novo, caio, quebro a cara, choro. Levanto e tento mais uma vez.
A vida é uma só e se não pudermos fazer o que temos vontade. De que adianta? Tudo pode dar errado. Mas tudo pode dar certo. Se você não tentar com certeza não se dará mal, mas também não saberá como seria bom se tudo ocorresse bem.
Vire a mesa, pinte o cabelo, mude de curso, troque de emprego, de cidade, de estilo musical. Abra sua mente para as oportunidades, aceite o que a vida te oferece. Às vezes seus planos são certos, mas acontece uma reviravolta... E? E você deixa tudo passar para não fugir dos seus planos?
Se não der certo, volte e refaça os planos. Caminhe com suas próprias pernas, tome suas decisões, siga seu coração.
Pare de se preocupar com o que vão pensar, o que vão falar. Pare de se importar com as babaquices que a sociedade impõe. Se você quer ter filhos sozinha, tenha. Se não quiser ter, não tenha.
Se você quiser se formar antes de pensar em namorar, faça isso. Se quiser ser solteira para sempre, boa sorte! A vida é sua e as decisões também precisam ser. As pessoas vão te julgar sempre, pelo que você fez e pelo que não fez. Se for pra ser julgada, que seja buscando a felicidade!
Corra atrás do que te faz bem. Mas não esqueça, quando colocar a cabeça no travesseiro, durma. Com a cabeça tranquila e a coragem de ir atrás de um sonho, nada pode nos segurar.

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta a espinha ereta e o coração tranquilo"
(Walter Franco)